Últimas Notícias

No Judô, Leandro Cunha e Érika Miranda perdem e são eliminados dos Jogos









Após o ouro de Sarah Menezes e o bronze de Felipe Kitadai no sábado, o domingo não foi bom para o Judô brasileiro. Uma das maiores esperanças de medalha, Leandro Cunha, que já foi duas vezes vice-campeão mundial, lutou na categoria até 66kg e perdeu para o polonês Pawel Zagrodnik, logo na primeira luta, por 1 Yuko a 0. Os dois lutadores começaram a luta de uma forma pegada. Zagrodnik tentou as primeiras entradas, mas foi muito bem defendido pelo paulista. Logo depois, o brasileiro recebeu um shido (advertência), e a partir daí passou a buscar mais o combate. Faltando dois minutos para acabar a luta, Leandro quase conseguiu uma queda e, logo depois, num momento de desatenção, sofreu um belíssimo golpe, que chegou a ser marcado como ippon. Após revisão em vídeo e conversa entre os árbitros, a pontuação foi mudada para um yuko.

 O polonês passou a puxar o brasileiro para baixo para travar a luta. Com o andamento, Cunha foi ficando mais desesperado para pontuar, mas Zagrodnik se defendia muito bem, com ótima postura. O polonês ainda recebeu um shido (advertência) antes do final, mas não foi suficiente para sofrer uma pontuação contra. Leandro Cunha elogiou o desempenho de Pawel Zagrodnik: " Senti que ele estava esperando meus golpes, mas se eu o esperasse, os dois seriam punidos. Quando eu tentava entrar no golpe, ele quebrava. É corrigir. Trabalhar mais quatro anos. Acabei não me encontrando na luta. Foi mérito dele. Ele me estudou bastante taticamente e acabou me anulando."


 Já Érika Miranda foi pelo mesmo caminho. Lutando pela categoria até 52kg, a brasileira perdeu também na primeira luta, enfrentando a sul-coreana Kyung-Ok Kim. A luta foi decidida no Golden Score, e Kyung aplicou um ippon em Érika .

Logo nos primeiros segundos, a brasileira acertou duas vezes, involuntariamente, os olhos de Kim na briga por pegada. Após breves momentos para que a asiática retomasse a compostura, as duas foram para o combate. A sul-coreana assustou com uma entrada de quadril, que após revisão em vídeo, foi apontada como yuko. A partir daí, a sul-coreana começou a assustar, tentando aplicar algumas entradas, como uma no quadril, que foi revisada pelos árbitros e resultou num Yuko para a sul-coreana.








No Golden Score, com menos de 30s, Kyung-Ok Kim conseguiu um estrangulamento e a brasileira foi forçada a bater em desistência. Aos prantos, a brasileira se despidiu: "Quero agradecer ao meu pai, minha mãe, minha família, que sempre torceu por mim e esteve comigo".



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar