Últimas Notícias

No dia do seu aniversário, Felipe Kitadai é bronze no Judô









Foi um dia excelente para o judô brasileiro. Além do ouro de Sarah Menezes (até 52kg), Felipe Kitadai conquistou a medalha de bronze (até 60kg). Completando 23 anos hoje, o paulista deu um presente para a torcida brasileira, ao vencer o italiano Elio Verde no Golden Score (morte súbita), com um Yuko

"Eu não consigo pensar em nada. Não acredito, ainda acho que estou sonhando. Ainda mais com meus pais, minha namorada e meu irmão ali sonhando, berrando para mim. Eu estava com medo de passar por tudo isso e não conseguir medalha para eles e para o Brasil. Foi incrível, não dá nem para expressar em palavras. Hoje é meu aniversário e de algum jeito isso estava destinado para mim. Entrei aqui para brigar. Sabia que iria ser muito difícil e o jeito era me esfolar, dar o sangue no tatame. E finalmente veio essa conquista" disse Kitadai, muito emocionado.

 Na luta pela medalha de bronze, Felipe passou por um susto, ao trincar um dente que já havia quebrado durante um treino, no início de julho. Ao fim do combate, seu quimono estava manchado de sangue, mas nada era problema após uma medalha história para o judô brasileiro. Com esta conquista, o judô passou a vela e agora é o esporte com maior número de medalhas em Olimpíadas para o Brasil, mais precisamente 17 medalhas. Além disso, o judô ainda comemora uma escrita de ganhar medalhas em todas as edições dos Jogos desde 1984, em Los Angeles.





Na campanha até o bronze, Felipe Kitadai venceu Tumurkhuleg Davaadorj, da Mongólia na primeira luta, com um Wazari e um Yuko. Na segunda luta, venceu o saudita Eisa Majrashi, por Ippon, com uma imobilização. Nas quartas, porém, o brasileiro acabou sendo derrotado pelo uzbeque Rishod Sobirov, número um do ranking. Na repescagem, venceu o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi e se credenciou para disputar o bronze. Na disputa da medalha, Kitadai venceu o italiano Elio Verde apenas no Golden Score, aplicando um Yuko. Com isso, a medalha de ouro ficou com o russo Arsen Galstyan, a medalha de prata com o japonês Hiroaki Hiraoka e a de bronze com Felipe Kitadai e o uzbeque Rishod Sobirov.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar