Últimas Notícias

Japão empata e EUA vence novamente no futebol feminino.









Grupo F:

Japão 0x0 Suécia

No confronto mais esperado do dia, que envolvia duas das três melhores seleções da última Copa do Mundo, Japão e Suécia ficaram no zero, frustrando quem aguardava um duelo aberto e com muitos gols. Apesar de ser melhor em boa parte do jogo (especialmente no primeiro tempo), o time japonês não conseguiu transformar a melhor atuação em gols. Homare Sawa não apareceu muito na partida, com pelo menos duas jogadoras suecas em seu encalço a cada jogada. Além disso, outras jogadoras que poderiam fazer a diferença, como Miyama e Kawasumi, ambas decisivas contra o Canadá, também não conseguiram fazer a diferença.

No segundo tempo, a Suécia arriscou mais, mas não chegou a assustar a meta da goleira Miho Fukumoto, que é uma das poucas mudanças em relação ao time campeão mundial ano passado, substituindo Ayumi Kaihori. As laterais do Japão foram o principal modo de fugir da marcação sueca, mas, apesar das inúmeras tentativas por aquele setor, o placar não saiu do zero. Foi o primeiro jogo sem gols da competição.

Canadá 3x0 África do Sul

Em jogo fundamental para ambos, já que poderia deixar uma das duas seleções com chances remotíssimas de classificação na última rodada, o Canadá enfim estreou na competição. Após uma partida irreconhecível contra o Japão, o time comandado por John Herdmann venceu a África do Sul sem maiores dificuldades. O placar foi construído logo aos seis minutos, quando Melissa Tancredi marcou seu segundo gol no torneio. No restante do primeiro tempo, a seleção africana até assustou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

Na segunda etapa, apareceu o talento da melhor jogadora canadense. Christine Sinclair marcou os dois gols que selaram o primeiro triunfo de sua seleção no torneio olímpico. Esses dois tentos foram os de número 138 e 139 da jogadora pelo país, e serviram para colocar o Canadá em terceiro lugar do grupo, um ponto atrás dos líderes Japão e Suécia, que empataram em jogo disputado também neste sábado.

Gols: Melissa Tancredi, aos 6 minutos do primeiro tempo. Christine Sinclair, aos 7min, e aos 41 minutos do segundo tempo (CAN).

Grupo G:

Estados Unidos 3x0 Colômbia

Assim como na estreia, o primeiro tempo da seleção americana ficou muito abaixo das expectativas. Apesar de sair com o 1x0 no placar, o futebol apresentado não agradou ao público, nem à técnica Pia Sundhage, que se demonstrava impaciente no banco de reservas. Até o gol de Megan Rapinoe, aos 32 minutos, a Colômbia demonstrava maior transpiração e melhor capacidade para criar jogadas em seu campo de ataque, esbarrando apenas na falta de qualidade na finalização. No setor defensivo, a goleira Sandra Sepúlveda parava os ataques adversários com boas defesas. Entretanto, a colombiana não conseguiu defender o belíssimo chute de Rapinoe, já no final da primeira etapa. Na comemoração, as jogadoras homenagearam a lateral Alex Krieger, aniversariante do dia, que se recupera de lesão no joelho e não pôde disputar as Olimpíadas. A camisa 15, melhor jogadora da partida, quase marcou o segundo no minuto final, mas Natalia Gaitán salvou sobre a linha do gol.

No segundo tempo, a seleção americana se mostrou mais a vontade no jogo, apesar de não conseguir transformar todo esse domínio em chances de gol. O gol do alívio veio apenas aos 28 minutos, quando a artilheira Wambach venceu a defesa colombiana na dividida e ampliou a vantagem para os Estados Unidos. O time colombiano sentiu o baque. Quatro minutos mais tarde, Carli Lloyd marcou o terceiro após um lindo passe de Megan Rapinoe. A vitória colocou o time de Pia Sundhage na próxima etapa do campeonato olímpico.

Gols: Megan Rapinoe, aos 32 minutos do primeiro tempo. Abby Wambach, aos 28min, e Lloyd, aos 32 minutos do segundo tempo (USA).

França 5x0 Coreia do Norte

Apesar de ser a seleção que precisava urgentemente recuperar-se na tabela de classificação, a França esteve irreconhecível em grande parte do primeiro tempo. Sua linha de três meias, formada por Eugenie Le Sommer, Louisa Necib e Gaetane Thiney, não conseguia criar lances que oferecessem perigo à defesa coreana. Elise Bussaglia, que jogou à frente da linha de zaga nesse jogo, se tornou a melhor peça da França no primeiro tempo, anulando o ataque asiático e organizando o francês. Apesar do razoável futebol apresentado, a França conseguiu terminar o primeiro tempo à frente do placar. Em uma cobrança de escanteio de Sandrine Soubeyrand pelo lado direito, a zagueira Laura Georges cabeceou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol no torneio.

No segundo tempo, tudo mudou. A entrada da veloz Elodie Thomis na meia direita foi um belo golpe de Bruno Bini, que percebeu o cansaço do time adversário, fundamental para o grande segundo tempo francês. A jogadora marcou o segundo gol pouco tempo depois de substituir Le Sommer. Destaque também para a bela assistência de Necib, que melhorou seu rendimento na segunda etapa. Logo no lance seguinte, Delie aproveitou cruzamento na medida de Thomis para ampliar a vantagem francesa. A outra zagueira, Renard, marcou o quarto gol, em mais uma assistência de Necib. Pouco tempo depois, Thomis completou seu show, cruzando para a jovem Camille Catala marcar seu primeiro gol nas Olimpíadas, fechando o placar. A vitória recuperou o time francês, que superou a própria Coreia do Norte no saldo de gols, assumindo a segunda posição.

Gol: Laura Georges, aos 44 minutos do primeiro tempo. Elodie Thomis, aos 24min, Marie Laure-Delie, aos 25min, Wendie Renard, aos 35min, Camille Catala, aos 41 minutos do segundo tempo (FRA).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar