Últimas Notícias

Holandesa Marianne Vos vence no ciclismo de estrada feminino.











As mulheres também pegaram a estrada! Na prova feminina do ciclismo de estrada realizada ontem (29), a holandesa Marianne Vos levou a medalha de ouro, após uma disputa final emocionante contra a britânica Elizabeth Armistead. A prova foi marcada pelo risco constante de quedas, por causa das condições climáticas desfavoráveis.

A competição de ciclismo de estrada feminino aconteceu no mesmo trajeto percorrido pelos homens no dia anterior, mas com uma distância total consideravelmente menor, dando voltas a menos no "circuito em zig zag" (as mulheres percorreram apenas 148 km, enquanto que os homens enfrentaram 250 km). Por outro lado, as mulheres enfrentaram uma chuva intensa, algo que não aconteceu na prova dos homens, o que expôs as atletas a um perigo muito maior, tornando a disputa ainda mais emocionante.

Diferente da prova dos homens, nas mulheres, a fuga prevaleceu, com três atletas: Marianne, Armistead, e a russa Olga Zabelinkskaya, que no circuito molhado, abriram vantagem contra o pelotão. No final, um sprint emocionante entre a ciclista holandesa e a britânica empolgou o público presente em frente ao ponto de chegada, o Palácio de Buckingham. No final, Vos prevaleceu, com uma diferença mínima em relação à ciclista da casa. Olga, que ficou um pouco atrás no sprint final, garantiu a medalha de bronze.

Um detalhe a ser registrado: na contagem oficial de tempos, Marianne e Armistead aparecem com o mesmo tempo final, com a única diferença da holandesa passar a linha de chegada na frente. No ciclismo de estrada, a contagem de tempo vai até os segundos, e por regra, os ciclistas que passam muito próximos na linha de chegada, acabam tendo o mesmo tempo computado. A regra vale também para o pelotão de ciclistas que passam em grupo, uma vez que é injusto computar os segundos de diferença de ciclistas que passam em bloco na linha de chegada.

O Brasil também estava presente na disputa feminina do ciclismo de estrada. Clemilda Fernandes Silva terminou a prova na vigésima terceira posição, enquanto que Fernanda da Silva Souza e Janildes Fernandes Silva, não completaram a prova.

Com informações da ESPN.com.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar