Últimas Notícias

Grupo A: Uruguai decepciona, Grã-Bretanha sofre mas vence






Uruguai 0 x 2 Senegal

A seleção uruguaia se complicou. Apontada como uma das grandes favoritas, a tradicional Celeste olímpica decepcionou e se complicou. O Uruguai não conseguiu encaixar seu jogo, muito menos usufruir da qualidade dos ateltas cima de 23 anos e acabou sendo derrota pela muito bem ajeitada seleção senegalesa por 2 a 0.

Confesso que tal resultado não é surpreendente. Dos times africanos, Senegal é o que apresenta maior qualidade e não a toa venceu a Espanha e a Suíça em amistosos preparatórios, por isso, já era de se esperar um bom desempenho nos Jogos, ainda mais com um time tão bem ajeitado. O que surpreende é o Uruguai jogar tão mal, ser facilmente dominado, contar com 1 jogador a mais da metade do primeiro tempo até o fim do jogo e não fazer nada, além do desempenho apático de Luis Suárez e Edison Cavani, duas grandes estrelas do time.

Grã-Bretanha 3 x 1 Emirados Árabes 

Dona da casa, a Grã-Bretanha sofreu, contudo, conseguiu uma boa vitória por 3 a 1 sobre Emirados Árabes e conseguiu se manter em situação confortável no grupo, mesmo que uma vitória no dramático confronto contra o Uruguai seja essencial.

Apesar do placar confortável, as coisas para os britânicos não foram tão fáceis. Assim como no jogo da estreia, o selecionado abriu o placar e depois, simplesmente, parou de jogar, tirou o pé do acelerador e deu espaço para o rival crescer. Hoje, os árabes se aproveitaram disso e empataram o jogo. As coisas só melhoraram após a entrada de Sinclair e Sturridge no time, no decorrer da segunda etapa, já que os dois apareceram muito bem, fazendo os gols que sacramentaram a vitória dos anfitriões.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar