Últimas Notícias

Grupo D: Honduras e Marrocos empatam, Japão vence a badalada Espanha









 
Honduras 2 x 2 Marrocos

No primeiro jogo do torneio de futebol masculino das Olímpiadas, Honduras e Marrocos travaram um duelo que surpreendeu a todos pela grande emoção e acirrada disputa. No fim, um 2 a 2 que retratou bem o quanto o jogo foi movimentado.

Sem poderem contar com jogadores importantes (Marrocos sem Taarabat e Belhanda; Honduras sem Óscar García), ambos os times eram vistos com certa desconfiança, sobretudo, o hondurenho que aparentou ser uma equipe bastante limitada, contudo, em tal jogo mostrou que esta visão que tinha era totalmente errônea.

Após um 1° tempo em que Marrocos dominou do início, Honduras mostrou ter qualidade e capacidade de sair de situações difíceis. Voltou com tudo para a etapa final, jogou de maneira mais intensa, viu Bengston brilhar com dois gols, mas no fim os marroquinos empataram e definiram um empate naquee que foi o melhor jogo da primeira rodada das Olímpiadas.

Espanha 0 x 1 Japão

Surpresa para muitos, mas não para este humilde blogueiro, estudante e twiteiro. Acompanhei o Pré-Olímpico asiático para cobrir aqui para o blog e achei extremamente interessante essa seleção japonesa, usando-se muito da força coletiva e sabia que poderia surpreender.

Na prévia que escrevi sobre a rodada, cantei que os nipônicos poderiam dificultar a vida da badalada Espanha. Não deu outra.

Jogando de maneira extremamente organizada, os japoneses dominaram com certa facilidade os espanhóis, criaram muitas oportunidades, souberam marcar bem. No fim, uma vitória mais do que justa com um placar que não retrata tão bem o tanto que os japoneses pressionaram e tiveram chances de, inclusive, golear os atuais campeões do mundo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar