Últimas Notícias

Decisão causa polêmica e sul-coreana da esgrima espera recurso sentada após derrota









Em confronto muito equilibrado, definido apenas no último segundo, a alemã Britta Heideman venceu a sul-coreana A Lam Shin nesta segunda-feira, 30/07, na semifinal da categoria espada na esgrima dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, após decisão polêmica dos árbitros, que foi muito contestada pelo treinador da asiática. A sul-coreana tinha vantagem no último período, quando, faltando apenas um segundo para o fim, a arbitragem reiniciou a luta.

No primeiro reinício houve um toque duplo, quando as duas tocam a espada ao mesmo tempo na adversária e pontuam juntas. Este toque duplo aconteceu mais duas vezes e o relógio continou parado, faltando um segundo para o término da luta. A Lam Shin ficou revoltada por conta do relógio, e houve um outro reinício de luta, mas desta vez a alemã conseguiu pontuar, para completo desespero da sul-coreana, que aos prantos, sentou na pista, ficando lá por quase uma hora, não aceitando a derrota.



O treinador de Shin foi à mesa da arbitragem para constestar a decisão e foi informado que para apelar sobre o resultado terá de pagar uma multa com valor ainda não divulgado.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar