Últimas Notícias

Brasil vence apertado a Grã Bretanha no basquete









Era pra ser um jogo mais tranquilo, mas não foi. Com o mesmo nervosismo que apresentou no primeiro jogo, o Brasil errou muito nos arremessos, penou, mas venceu a seleção da Grã Bretanha por 67a 62. Com isso, o Brasil conseguiu sua segunda vitória na competição e agora enfrenta na quinta feira, a Rússia, às 12:45, em um jogo fundamental para o Brasil, já que a Rússia é um adversário direto na disputa das primeiras posições do grupo.


O primeiro quarto com certeza foi um dos piores de toda a competição, equipes muito precipitadas, errando muitos arremessos, o quarto terminou com um placar incrível de 11 a 4 para a Grã Bretanha. No segundo o Brasil apesar de continuar errando muito nos arremessos, acertou sua defesa e com isso conseguiu empatar o jogo no final do segundo quarto, por 27 a 27.

O terceiro quarto começou e o Brasil partiu pra cima, sabendo que tinha que vencer esse jogo para não se complicar no torneio e Marcelinho Huertas e Thiago Splitter comandavam as ações no ataque, que ainda assim erravam muito, mas o Brasil conseguiu abrir uma pequena vantagem no terceiro quarto, 48 a 43. No último quarto, os britânicos apoiados por sua torcida tentaram chegar junto e conseguiu empatar ao jogo, graças ao seu craque Luol Deng que encestou duas bolas de 3 seguidas. Mas o Brasil voltou a fazer uma boa defesa e aproveitando o dia de Thiago Splitter, conseguiu manter a vantagem de cinco pontos e venceu por 67 a 62.

O cestinha do Brasil foi Thiago Splitter, com 21 pontos e Marcelinho Huertas fez 13 pontos.Entre os britânicos, Pops Mensah Bonsu fez 13 pontos e pegou 12 rebotes, Nate Reinking fez 13 pontos e Luol Deng, marcou 12 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar