Últimas Notícias

Brasil sofre mas vence e se qualifica para as quartas de final.











Nova Zelândia 0x1 Brasil

Contando com Cristiane desde o começo da partida, o Brasil não repetiu o bom desempenho da estreia. Se a Nova Zelândia não era tão frágil como Camarões, a seleção comandada por Jorge Barcellos ainda assim deixou a desejar. Marta, principal individualidade do time, recebia poucas bolas em condição de organizar o setor ofensivo, e não conseguia dar sequência aos ataques. O meio campo se limitava a marcar, com Formiga e Fran chegando poucas vezes à frente. A seleção neozelandesa, assim como na estreia, caracterizava-se pela forte marcação, se preocupando mais em segurar o empate, que lhe seria útil na briga pelo terceiro lugar.

Na segunda etapa, o Brasil manteve maior posse de bola, mas não conseguia assustar a goleira Jenny Bindon. Como o time de Tony Readings também não tinha interesse em deixar a partida mais aberta, o jogo ficou sonolento. Apenas nos minutos finais, já aos 40 minutos, o Brasil carimbou o passaporte para a fase final do torneio olímpico. Marta cobrou falta, e Cristiane encobriu Bindon para marcar seu segundo gol no torneio. A vitória foi fundamental para o Brasil, que assegurou uma das vagas à próxima fase (combinada com a vitória da Grã-Bretanha sobre Camarões), enquanto a Nova Zelândia precisará vencer Camarões e torcer contra outras seleções para entrar na segunda fase como uma das melhores terceiras colocadas.

Gol: Cristiane, aos 40 minutos do segundo tempo (BRA).

Grã-Bretanha 3x0 Camarões

Deu a lógica. Jogando em casa contra a seleção mais fraca da chave, a Grã-Bretanha venceu Camarões com autoridade, conseguindo a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecipação. A técnica Hope Powell optou por não alterar muito a estrutura do time apesar do rendimento abaixo das expectativas na estreia contra a Nova Zelândia. E deu certo. Casey Stoney, a capitã do time, marcou o primeiro gol do jogo, aos 18 minutos. Pouco tempo depois, a meio campista Jill Scott ampliou a vantagem.
A vitória bem encaminhada contribuiu para a queda de rendimento das duas seleções na segunda etapa. As britânicas jogavam para segurar o placar, enquanto Camarões encontrava a mesma dificuldade da estreia contra o Brasil, já que poucas jogadoras se arriscavam no campo ofensivo. No final da partida, Stephanie Houghton marcou o gol da classificação, seu segundo no torneio olímpico. Na rodada final, A Grã-Bretanha decidirá a primeira colocação com o Brasil, em confronto direto marcado para o estádio de Wembley.

Gols: Casey Stoney, aos 18min, e Jill Scott, aos 23 minutos do primeiro tempo. Stephanie Houghton, aos 37 minutos do segundo tempo (GBR).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar