Últimas Notícias

Basquete feminino do Brasil estreia com derrota contra a França








Não seria uma estreia fácil para o Brasil, a França é uma boa equipe e seria um jogo complicado. Mas o Brasil conseguiu começar e bem e depois ter um apagão no último quarto e perder o jogo para as francesas, por 73 a 58.



No primeiro quarto, o Brasil começou muito bem, mas aos poucos foi cometendo muitos erros, onde a frança cresceu e passou a frente. Mas a seleção francesa cometeu muitos erros, primários eu diria, afinal andar com a bola é primário, e o Brasil comandado pela pivô Érika, venceu o primeiro quarto por 20 a 16.

O segundo quarto foi uma repetição do primeiro, com o Brasil vindo forte, mas bobeando na defesa logo em seguida. Mas um tempo do técnico brasileiro Tarallo deu um novo ânimo ao brasil, que abriu sete pontos de diferença. Mas o problema que o Brasil tem no ataque é crônico e mais uma vez as francesas conseguem encostar e terminar o segundo quarto empatados com o Brasil em 34 pontos.

No terceiro, a França já de cara equilibrou o jogo, não deixando o Brasil disparar, Brasil este que continuou cometendo erros no ataque e na defesa e a França tomou a frente, vencendo o terceiro quarto por 52 a 49. E no último quarto, a seleção francesa manteve a boa defesa e conseguiu se livrar da defesa brasileira, que não conseguiu repetir a atuação dos primeiros quartos. a França então começou a comandar o jogo e não tomar conhecimento da fraca defesa brasileira e alargou a vantagem, enquanto o Brasil se perdia no ataque. Com isso, a França não teve dificuldades ao vencer  o jogo por 73 a 58.

O destaque das francesas foi a armadora Celine Dumerc com 23 pontos. Entre as brasileiras, os destaques foram a pivô Érika com 17 pontos e a ala armadora Karla, com 13 pontos. Agora o Brasil enfrenta a Rússia, na segunda feira às 12:45

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar