Últimas Notícias

Análise do Torneio Individual Feminino de Tênis











- No quarto de cima da chave há chance de jogos interessantes. Começando pela estreia da bicampeã Venus Williams, contra Sara Errani, que vem em grande fase e seria naturalmente a favorita, mas a derrota para Shvedova em Wimbledon, perdendo um set sem ganhar nenhum ponto, deixa dúvidas do que a italiana pode fazer fora do saibro. A líder do ranking, Victoria Azarenka, pode ter problemas contra Zheng ou Petrova na 3ª rodada, e nas quartas pode enfrentar a alemã Kerber, que como Azarenka, vem de semi em Wimbledon.

- Na chave de quartas de Serena Williams se vê um amontoado de boas tenistas longe de suas melhores formas. Jankovic (rival na estreia da americana), Schiavone, Zvonareva, Li e Wozniacki. Portanto, se Serena mantiver a regularidade de Wimbledon, é grande favorita para chegar às semis. Mas nunca dá para ter certeza da regularidade da norte americana, que sofreu em seu melhor golpe, o saque, no torneio de Stanford (mesmo assim foi campeã), logo após Wimbledon.

- A chave de Sharapova pode ver seu reencontro com Lisicki na 3ª rodada. Em Wimbledon a alemã dominou o jogo e saiu com a vitória. E há uma chance considerável da vencedora deste jogo chegar às semis, já que nas quartas os nomes mais fortes são Stosur, que não joga bem na grama, Ivanovic, que além de não ir bem na grama segue em fase irregular, e Kim Clijsters, que não parece ter físico pra chegar longe no torneio e se aposenta no mês que vem.

- O quarto debaixo promete grandes partidas. Radwanska, vice de Wimbledon e número 2 do mundo, tem um jogo perigoso com a alemã Görges na estreia, e ainda pode reencontrar Kirilenko, com quem fez um jogo dificílimo em Wimbledon, na 3ª rodada. E Petra Kvitova, que joga muito bem na grama, também na 3ª rodada pode ter uma partida difícil contra a eslovaca Cibulkova, ou contra a búlgara Pironkova, que se tem um ranking ruim, parece só jogar bem nos poucos torneios na grama.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar