Últimas Notícias

Resumo do Grand Prix de Vôlei Feminino 2012 - Semana 1

Por Felipe Andrade (@andrade_001)


Neste final de semana de vôlei feminino, tivemos o primeiro final de semana do Grand Prix de Vôlei Feminino, que além de ser uma importante competição, é uma forma de preparação para as equipes que estão classificadas para os Jogos Olímpicos. Veja um resumo do que aconteceu neste final de semana de competição.

Pelo Grupo A, disputado no território de Macau, que fica geograficamente na China, os "donos da casa" fizeram valer esse mando e venceram seus três jogos, contra Argentina, Tailândia (as duas por 3 a 1) e Porto Rico (3 a 0). A surpresa negativa do grupo foi a Argentina, que perdeu suas três partidas nesse final de semana.

No Grupo B, em Santo Domingo, na República Dominicana, o time que "mandou bem" nesse grupo foi os Estados Unidos, que também venceram seus 3 jogos no grupo, em cima da Alemanha, China Taipei (Taiwan) e as donas da casa, a República Dominicana. As lanternas são as taiwanesas, perderam todas as suas partidas.

No Grupo C, em Busan, Coreia do Sul, Cuba dominou o grupo, também vencendo todos os seus três jogos, que foram contra as turcas, japonesas e sul-coreanas. Coreia do Sul foi a equipe que teve o pior desempenho, que perdeu os seus 3 jogos.

Fechando com o Grupo D, realizado em Lodz, Polônia, o Brasil venceu seus três jogos por 3 a 2, contra Itália, Sérvia e Polônia, enquanto que a equipe que teve pior desempenho foi a Polônia, que venceu um dos seus jogos (contra a Sérvia), mas perdeu outros dois jogos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar