Últimas Notícias

Grand Prix de Vôlei - Resumo do Último Final de Semana

Por Felipe Andrade (@andrade_001)


Hoje tivemos o encerramento da fase de classificação do Grand Prix Feminino de Vôlei. E o Brasil conseguiu cumprir seu dever, vencendo suas três partidas e ficando com a 5ª colocação geral. O 1° lugar na classificação ficou com os Estados Unidos, que terminaram invictas na fase inicial. Quem também se deu bem foi a China, a Tailândia, a Turquia e Cuba. Vamos ao resumo dos grupos realizados nesse final de semana.

Grupo I: Sediado em Osaka, Japão, a Alemanha até venceu suas três partidas, mas acabou eliminada por conta da boa atuação de Cuba em outro grupo. A Turquia perdeu uma (justamente para a Alemanha), mas garantiu sua classificação. O Japão tinha mais chances do que a Alemanha, mas acabou vacilando e foi eliminada em casa. As representantes da Coreia do Sul chegaram já eliminadas.

Grupo J: Realizado em Bangkok, Tailândia, as norte-americanas seguiram com sua invencibilidade. A Tailândia conseguiu pescar duas vitórias e também conseguiu a classificação para a 2ª fase de competição. A Sérvia veio em baixa e acabou confirmando sua eliminação hoje. E a Argentina não conseguiu dignificar um pouco sua eliminação, e fechou o campeonato com 0 ponto.


Grupo K: Sediado em Luohe, China, o Brasil esteve por lá, e não decepcionou. Apesar do susto para Cuba, vencendo por 3 a 2, mas derrotou a China e Porto Rico por 3 a 0 e conseguiram sua classificação para a 2ª fase. A China estava invicta até este domingo, mas perdeu para o Brasil e a chance de ficar com a primeira colocação. Porto Rico veio para esse final de semana eliminado e Cuba acabou passando no sufoco para a 2ª fase.

Grupo L: Esse foi o único grupo no qual não houve classificados. A Polônia até teve suas chances, mas acabou sendo derrotada pela Itália neste domingo e acabou dando adeus a 2ª fase. República Dominicana e China Taipei (Taiwan) já haviam chegado sem chances neste final de semana. No duelo entre elas, 3 a 1 para as dominicanas.

CLASSIFICAÇÃO:
Classificadas: 1° Estados Unidos, 27; 2° China, 23; 3° Turquia, 21; 4° Tailândia, 20; 5° Brasil, 20pt 8v; 6° Cuba, 20pt 6v.
Eliminadas: 7° Alemanha, 18; 8° Polônia, 16; 9° Japão e Itália, 13pt 4v; 11° Sérvia, 11; 12° República Dominicana, 7; 13° Porto Rico, 5; 14° Coreia do Sul, 4; 15° Argentina e China Taipei, 0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar