Últimas Notícias

Dia 3 - Qualificatórias Americanas do Atletismo


O terceiro dia das Qualificatórias Americanas de Atletismo, disputado em Eugene (USA), foi marcado pelo feito histórico de Ashton Eaton ao quebrar o recorde mundial do Decatlo.

Eaton (foto), quebrou o recorde mundial da modalidade, ao somar 9.039 pontos, superando a marca anterior de Roman Serble (CZE), que era de 9.026 pontos. Desde 1996, quando Michael Johnson cravou 19s66 nos 200m, um recorde mundial não era batido nas Qualificatórias Americanas.

Além de Eaton, Trey Hardee, com 8.383 pontos também se classificou para a Olimpíada. O atual campeão Olímpico do Decatlo, Bryan Clay, tropeçou na prova dos 110m com barreiras e ele acabou apenas na 12ª posição.

Em outros resultados importantes, nos 100m rasos F, Carmelita Jeter, Tianna Madison e Jeneba Tarmoh garantiram suas vagas em Londres. Na prova dos 100m com barreiras, Dawn Harper, Kellie Wells e Lolo Jones se qualificaram para a Olimpíada.

Para conferir os resultados de ontem, clique aqui.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar