Últimas Notícias

Liga Mundial de Vôlei - Resumo da 3ª Rodada do Grupo D

Por Felipe Andrade (@andrade_001)

Fechando o 1° final de semana (sediado em Frankfurt, na Alemanha) do Grupo D da Liga Mundial, tivemos os confrontos entre Alemanha contra a Bulgária e Argentina versus Portugal. E a Bulgária - dentro do contexto do ano de 2012 - surpreendeu a equipe alemã, derrotando os donos da casa por 3 a 1, vingando a derrota que eliminou os búlgaros na semifinal do Pré-Olímpico Europeu. Os argentinos se recuperaram da derrota para a Alemanha, vencendo a fraca seleção portuguesa por 3 a 0.



Na primeira partida do dia, a Argentina fez o básico, derrotando Portugal por 3 a 0, com as parciais em 28/26, 25/20 e 25/21. Portugal mostrou melhor poderio em quadra, mas ainda falta bagagem para seus jogadores, que são novos e ainda apostas para o futuro do vôlei luso. O hermano Facundo Conte foi o destaque da partida, e um dos dois melhores pontuadores, tendo feito 15 na partida. Filipe Pinto, de Portugal, fez a mesma pontuação.




O segundo jogo teve a surpreendente derrota da Alemanha para a Bulgária por 3 a 1, parciais de 25/22, 25/21, 19/25 e 25/23. O ídolo búlgaro Sokolov finalmente se destacou, fazendo 24 pontos no jogo. Gyorgy Grozer foi o destaque alemão, com 22 pontos.


Classificação: 1° Alemanha, Argentina e Bulgária, 6pt, 2v; 4° Portugal, 0.


O grupo voltará a ter partidas daqui a três semanas, já que na próximas duas semanas, teremos jogos pelos três pré-olímpicos mundiais masculinos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar