Últimas Notícias

Liga Mundial de Vôlei - Resumo da 2ª Rodada do Grupo D

Por Felipe Andrade (@andrade_001)

Pela 2ª rodada do Grupo D da Liga Mundial de Vôlei, tivemos duas partidas importantes: a primeira, entre os derrotados da 1ª rodada, Portugal e Bulgária. E no segundo jogo, tivemos o confronto entre duas das seleções mais badaladas da atualidade no vôlei: Alemanha e Argentina duelaram, no qual a Alemanha chegou a sua 2ª vitória.



Na primeira partida, a Bulgária recuperou-se da derrota frente aos alemães, derrotando Portugal por 3 a 0, as parciais de 25/22, 25/16 e 25/12. Dessa vez, o ataque búlgaro funcionou, e Tsvetan Sokolov foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos. No lado português, Valdir Sequera (o camisa 13 da foto) foi o maior pontuador, com 14 pontos. Portugal chegou a engrossar no 1° set, mas acabou não segurando o poderio búlgaro. O treinador dos lusos, Flávio Gulinelli disse que "muito difícil a equipe conseguir manter-se concentrada ao longo de todo o set e de todo o jogo".




Fechando o dia, Alemanha e Argentina se encontraram num duelo badalado pela boa fase das duas equipes. Enquanto a Argentina conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos, a Alemanha chegou ao vice-campeonato no qualificatório da CEV, surpreendendo a todos, e agora é favorita no Qualificatório 2 da FIVB. Voltando ao contexto do jogo, os alemães mantiveram sua boa fase, derrotando a Argentina por um placar até surpreendente: 3 a 0, com as parciais em 25/18, 25/17 e 26/24. O ídolo alemão Gyorgy Grozer dessa vez entrou em quadra e foi o maior pontuador, com 13 pontos, de certa forma, pontuação fraca. A Argentina teve como melhor pontuador Ivan Castellani, com 9 pontos.


Classificação: 1° Alemanha, 6; 2° Bulgária e Argentina, 3pt 1v; 4° Portugal, 0.


Jogos deste domingo: Argentina x Portugal e Alemanha x Bulgária.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar