Últimas Notícias

Liga Mundial de Vôlei - O Resumo da 1ª Rodada do Grupo D



Por Felipe Andrade (@andrade_001)

Hoje, tivemos 2 partidas pela 1ª rodada do Grupo D, que está sendo sediado na cidade de Frankfurt, na Alemanha  e que foi realizado separadamente dos outros grupos. E ao contrário do equilíbrio esperado, Argentina e Alemanha aproveitaram que estão em ótima fase e fizeram a festa em cima de Bulgária e Portugal, respectivamente.


No 1° jogo do dia, a Argentina derrotou a Bulgária por respeitáveis 3 sets a 0, com as parciais em 25-16, 25-18 e 25-21. A Bulgária sofreu com Facundo Conte, Federico Pereyra e Sebastian Solé, que foram os três maiores pontuadores do jogo, com 13 (Conte e Pereyra) e 12 (Solé) pontos. A força búlgara estava em mau dia, Kaziyski fez apenas 10 pontos, e os outros atacantes da equipe também não conseguiram produzir muita coisa.




Os donos da casa, os alemães também venceram, estes em cima da seleção portuguesa (que está fora das Olimpíadas). Portugal, que está em fase de renovação, chegou a engrossar o caldo no 1° set, perdendo por 25-23. Mas a Alemanha provou estar em uma fase muito melhor que os lusos e fecharam os dois últimos sets em 25-15 e 25-18. A equipe alemã não chegou a mandar o seu melhor jogador, Gyorgy Grozer para quadra (apenas alguns minutos do 1° set, sem pontuar), mas Robert Kromm não decepcionou, e fez o trabalho, anotando 15 pontos. Pelo lado português, o maior pontuador foi Alexandre Ferreira, também com 15 pontos.


Classificação: 1° Alemanha e Argentina, 3pt; 3° Portugal e Bulgária, 0pt.


Pela 2ª rodada, teremos Portugal x Bulgária e Alemanha x Argentina.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar