Últimas Notícias

Liga Mundial de Vôlei - O Resumão da 3ª Rodada

Por Felipe Andrade (@andrade_001)

Pela 3ª Rodada da Liga Mundial, temos boas novas. Finalmente, a seleção brasileira venceu uma partida da Liga Mundial, derrotando a Finlândia. Cuba também venceu, surpreendendo a seleção russa. E a seleção dos Estados Unidos novamente foi mal, perdendo para a Itália por um placar pesado. Hora de resumir o que aconteceu neste domingo.



Pelo Grupo A, a Sérvia conquistou mais uma vitória, se isolando na liderança do grupo. A vitória do dia foi em cima do Japão, por 3 a 2, parciais de 22/25, 25/21, 25/27, 25/19 e 15/12. O jogo também serviu como um "teste" para a disputa do Pré-Olímpico Mundial, no qual estão as duas equipes. Os destaques da partida foram o sérvio Aleksandar Atanasijevic, com 20 pontos, e o japonês Tatsuya Fukuzawa, com 22 pontos.




Na outra partida do grupo, Cuba derrotou a atual campeã, Rússia, também pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/17, 25/20, 18/25 e 15/10. E como sempre, Wilfredo León foi o destaque cubano. O rapaz de apenas 19 anos somou 24 pontos na partida, sendo o melhor pontuador. A Rússia, sem os seus melhores em quadra, teve de depender de Pavel Moroz, que não decepcionou, anotando 18 pontos, sendo o melhor pontuador da equipe russa.


Classificação do Grupo A: 1° Sérvia, 6; 2° Cuba e Rússia, 5pt 2v; 4° Japão, 2.




No Grupo B, o Brasil finalmente se livrou da inhaca e venceu uma partida. A vítima foi a Finlândia, e o resultado foi um placar de 3 a 1, as parciais foram de 23/25, 25/13, 25/22 e 31/29. Depois de várias críticas ao levantador Ricardinho, Bernardinho o sacou do time titular e colocou Bruno. Quem mais uma vez teve um jogo inspirado foi o oposto Wallace, pontuando 26 vezes na partida. Na minha visão pessoal, isso só comprova que o jogador do Sada/Cruzeiro está merecendo uma vaga no time que vai disputar os Jogos Olímpicos, assim como na Seleção, no próprio clube o jogador veio se destacando todo o campeonato da Superliga. A equipe brasileira alcançou a marca dos 5 pontos, está a um ponto atrás das seleções do Canadá e da Polônia.




Na outra partida, a Polônia se recuperou da surpreendente derrota para a seleção finlandesa, derrotando o Canadá por 3 a 1, parciais de 17-25, 25-19, 25-21 e 25-19. Bartman novamente foi uma peça decisiva para sua equipe, chegando a marca impressionante de 31 pontos. Gavin Schmitt, o melhor jogador do Canadá não teve  lá muito poderio na partida, fazendo apenas 13 pontos.


Classificação do Grupo B: 1° Polônia, 6; 2° Canadá, 5pt 2v; 3° Brasil, 5pt 1v; 4° Finlândia, 2.




Pelo Grupo C, a França sofreu, mas venceu a Coreia do Sul por 3 a 2 (curiosidade: os sul-coreanos perderam todas as suas três partidas por esse placar) com parciais de 25/18, 24/26, 25/20, 21/25 e 15/11). Samuel Tuia foi o destaque da partida e melhor pontuador, com 19 pontos. Kwon Young-Min disse estar "chateado" com a situação, já que o time chegou perto da vitória nas três partidas, mas não venceu nenhuma.




Na outra partida, a Itália detonou com os Estados Unidos com um 3 a 0 um pouco doído para os norte-americanos, as parciais foram de 25/16, 25/20 e 25/16. Destaque para o novo craque da seleção azzurri, Ivan Zaytsev, que marcou 17 pontos no jogo. Esse resultado garantiu mais três pontos para os italianos, que somam 8 pontos e estão invictos na tabela de classificação. Já os norte-americanos têm apenas 2 pontos, amargando a lanterninha do grupo.


Classificação do Grupo C: 1° Itália, 8; 2° França, 5; 3° Coreia do Sul, 3; 4° Estados Unidos, 2.


Neste próximo final de semana, teremos as 3 primeiras rodadas do Grupo D. Fiquem de olho, afinal, teremos Argentina, Bulgária e Alemanha fazendo partidas. Até mais ver!

2 Comentários

  1. Se o Ricardinho, segundo os maldosos de plantão, fora o resposável pelos sets perdidos para a polônia e Canadá, por que o Bruninho não foi, também, o culpado pela derrota do Brasil no quinto set de cada jogo?

    ResponderExcluir
  2. O Ricardinho anda sem ritmo de jogo e entrosamento na seleção, isso é um fato. Mas não é motivo para diminuí-lo, falar que ele é um bom jogador é tipo chover no molhado. Não vi maldade nos comentários dos que acompanham o vôlei.

    Nos próprios comentários que eu vi (nem por eu mesmo), o Ricardinho não foi considerado "culpado" de afundar o time. Eles criticaram também o Maurício e o Thiago Alves.

    O lance é que o Ricardinho, pelo nome e a história que tem no vôlei, ele geralmente sofre mais criticas que os outros.

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar