Últimas Notícias

A lenda do boxe cubano e o tricampeonato Olímpico no superpesado em Moscou 1980


Teófilo Stevenson Lawrence (CUB), nascido na Jamaica, era filho de um pai originário de São Vicente e Granadinas e de mãe cubana. Ele começou a lutar aos 9 anos, quando acompanhava seu pai a uma academia a céu aberto, em Camaguay (CUB).

Stevenson já tinha vencido dois ouros Olímpicos antes de Moscou na categoria do superpesado: Nos Jogos de Munique 1972 contra Ion Alexe (ROM), vencendo e Mircea Simion (ROM) na final dos Jogos de Montreal, em 1976.

Em Moscou, Stevenson derrotou Solomon Ataga (NGR) e Grzegorz Skrzecz (POL) por nocaute. Já nas semifinais, Istvan Levai (HUN), ficou se esquivando, em volta do ringue, se transformando no primeiro boxeador a chegar ao final dos três rounds em uma Olimpíada contra o cubano.Na final, Stevenson venceu Piotr Zaev (URS) por 4-1 e sagrou-se tricampeão Olímpico e o maior boxeador da história dos jogos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar