Últimas Notícias

Dia 1 - Pré-Olímpico Feminino da FIVB

Por Felipe Andrade (@andrade_001)



O primeiro dia do Pré-Olímpico Mundial (realizado na cidade de Tóquio, Japão) foi de partidas "rápidas e diretas". Todos os quatro jogos terminaram em 3 sets a 0, incluindo uma surpresa.

Na primeira partida do dia, a Sérvia fez 3-0 em cima de Taiwan (China Taipei), sem sustos. Parciais de 25-19, 25-15 e 25-16. Milena Rasic (SRB) foi a melhor pontuadora, com 18 pontos.

No segundo jogo, a Rússia venceu sua partida sobre a fraca, mas bastante esforçada seleção da Tailândia, que não resistiu as investidas da tradicional equipe russa. As parciais foram 25-19, 25-18 e 25-16. Nataliya Goncharova (RUS) fez 14 pontos e foi a melhor pontuadora.




Foi no terceiro jogo deste Pré-Olímpico que saiu a primeira zebra do torneio: a Coreia do Sul derrotou a seleção de Cuba, pelo placar também de 3 a 0, mesmo sem fechar os sets sem grande vantagem, com 25-19, 25-23 e 25-20. O que ajudou a equipe sul-coreana na partida foi a forte defesa combinada com erros primários das cubanas, que pareciam estar desligadas na partida, muito por conta do abalo emocional que foi o pré-pré-olímpico, no qual Cuba ficou ameaçada de não disputar o campeonato por falta de dinheiro. As sul-coreanas Kim Yeon-Koung e Hwang Youn-Joo com 16 pontos cada uma, foram as maiores pontuadoras da partida.


No último jogo do dia, as donas da casa, o Japão venceu o Peru com parciais de 25-13, 25-21 e 25-18. A peruana Carla Rueda, com 12 pontos, foi a melhor pontuadora da partida.


De sábado para domingo, teremos a 2ª rodada. Eis os jogos:


23h00 (dia 19) - Sérvia x Tailândia 
1h30 - Peru x Cuba 
4h00 - Rússia x Coréia do Sul 
7h10 - Japão x Taipei


Apostas pessoais: Sérvia, Cuba, Rússia e Japão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar