Últimas Notícias

COI e Comitê Olímpico Americano resolvem o problema de divisão de verbas.

Foi resolvida ontem, em Québec Cuty (CAN), a disputa entre o COI e o USOC (Comitê Olímpico dos Estados Unidos) sobre os valores a que o USOC tem direito em relação a verbas de patrocínio mundial e direitos de transmissão nos EUA.

O acordo que estava em vigor desde 1996, definia que o USOC teria participação de 20% do valor do patrocínio global do COI e 12,75% do valor da venda dos direitos de transmissão nos EUA, valor que o COI achava muito alto.

No acordo renovado, que entrará em vigor a partir de 2020, e irá durar até 2040, o USOC manterá a sua parcela de 20% no valor do patrocínio global do COI, mas a cota do comitê nos valores dos direitos dos Jogos cairá para 7%, alem da cota do Marketing do USOC cair para 10% na questão do patrocinio.

A USOC também irá colaborar com 15 milhões de dólares para os custos administrativos de sediar as Olimpíadas até 2020 e 20 milhões de dólares após 2020. O novo acordo inclui ainda a propriedade de direitos Olímpicos, marcas registradas e imagens históricas de Olimpíadas antigas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar