Últimas Notícias

Basquete: De Olho na... Australia

Por Marcos Antônio (@blog_gpseries)

9º no Ranking da FIBA
12 Aparições em Olimpíadas ( 56,64,72,76,80,84,88,92,96,2000,2004,2008)
Melhor posição: 4º lugar em 88,96,2000
Está no Grupo B
29 Jul. Brasil
31 Jul. Espanha
2 Ago.China
4 Ago. Grã Bretanha
6 Ago. país classificado do Pré olímpico

Análise: A Austrália é um time tradicional em torneios olímpicos, vai para sua 13º participação. E os Bommers tentam novamente chegar à semi final e quem sabe, conseguir uma medalha. Mas a situação não é fácil, com seleções forte como Brasil e Espanha no seu caminho tornam as coisas mais difíceis para o selecionado de Brett Brown, que é assistente técnico de Gregg Popovich do San Antonio Spurs. Esperava-se que Andrew Bogut, pivô que joga na NBA fosse convocado, mas seu histórico com contusões o impediu de ser chamado. Kyrie Irving também, por ter dupla cidadania, mas ele recusou o chamado.  Com isso, A austrália aposta no talento de Patrick Mills, que joga no San Anotnio Spurs e do pivô Aleks Maric do Panathinaikos, e dos bons talentos como Ingles, do Barcelona, e Brad Newley do Valência e de Mathew Nielsen de BC Khimki da Rússia. A torcida dos australianos é que estes jogadores estejam em seu mais alto nível para o sonho da melhada ser possível.

Condição: Fica entre os oito. Azarão na luta por medalha

Destaques:

David Andersen, Pivô do Montepachi Siena


Joe Ingles, ala do Barcelona


Patrick Mils, armador do San Antonio Spurs


Brad Newley, ala armador do Valência


Aleks Maric, Pivô do Panthinaikos



Matt Nielsen, ala pivô BC Rhimi da Rússia


Veja outras análises de outras seleções classificadas para londres:
Espanha
França
Tunísia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar