Últimas Notícias

Basquete Feminino do Brasil divulga lista para Olimpíadas


Por Marcos Antônio (@blog_gpseries)

O Técnico Luiz Carlos Tarallo divulgou a lista de convocadas para as olimpíadas de Londres. Inicialmente, a lista tem 18 nomes, que será reduzido para 12, que ainda não tem previsão de quando as 12 jogadoras serão definidas

Os destaques da seleção convocada são a armadora Adrianinha, a ala Iziane e a pivô Érika. E ainda tem a presença da jóia do basquete feminino brasileiro, a pivô Damiris, que foi selecionada pelo o Minesota Lynx no draft da WNBA, mas só vai se apresentar a equipe após as Olimpíadas. Na lista, ainda tem três estreantes, a armadora Joice, e as alas Patrícia Ribeiro e Renata Oliveira.

O Brasil vai para sua sexta olimpíada seguida e tenta apagar o péssimo resultado das olimpíadas de Pequim, quando ficou na vexatória 11º colocação. Veja a lista completa abaixo:

Armadoras: Adrianinha (Parma-ITA), Babi (Americana), Joice (Ourinhos), Tássia (Americana)
Alas: Chuca (Ourinhos), Iziane ( Maranhão), Jaqueline Silvestre (Santo André), Karla (Americana), Palmira (Catanduva), Patrícia Ribeiro (São José), Renata Oliveira (Maranhão), Sílvia Gustavo (Ourinhos)
Pivôs: Clarissa (Americana), Damiris (Celta de Vigo-ESP), Érika (Salamanca-ESP), Franciele (Hondarribia-ESP), Gilmara (Catanduva), Nádia (Santo André)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar