Últimas Notícias

Parada das Nações: Irlanda


Sigla: IRL
Medalhas na história: Ouro 9 | Prata 10 | Bronze 11 | Total: 30
No Rio de Janeiro... Ouro 0 | Prata 2 | Bronze 0 | Total: 2

Presente nos Jogos Olímpicos desde 1924 - ficando de fora somente nos jogos de 1936 -, a Irlanda busca se recuperar em Tóquio após péssima campanha no Rio de Janeiro, onde conquistou apenas duas medalhas de prata mesmo com a segunda maior delegação da sua história - 77 atletas, um a menos do que em Atlanta 1996.


Esportes fortes:

Boxe: O esporte ainda não definiu os seus participantes, mas é um dos esportes que mais trouxe medalhas para o país, com 16 no total, e pode surpreender tanto no masculino, quanto no feminino e apagar o fiasco do Rio de Janeiro, quando saiu sem nenhuma medalha

Hipismo: Depois de ficar de fora do Rio 2016 em uma polêmica, a equipe de saltos da Irlanda volta completa para Tóquio, buscando melhores resultados nos eventos. A última medalha foi em Londres 2012, onde Cian O'Connor salvou a lavoura com o bronze no individual.


Destaques:

Rhys McClenaghan (Ginástica Artística): Nascido em Belfast (GBR), o ginasta optou por defender a Irlanda em 2018 e conquistou logo o bronze no Cavalo com Alças no Mundial deste ano e o ouro no Europeu em 2018 e chega em Tóquio para brigar por medalhas.

Cian O'Connor (Hipismo-Saltos): Bronze no Individual em 2012 e desclassificado após o cavalo com o qual ganhou o ouro em 2004 ter sido flagrado no doping, O'Connor volta aos Jogos após ficar de fora em 2016 e vai brigar tanto por medalhas no individual e por equipes.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar