Últimas Notícias

Parada das Nações: Iêmen


Sigla: YEM
Medalhas na história: Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0
No Rio de Janeiro... Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0

O país da península arábica não possui uma tradição esportiva em Jogos Olímpicos. A primeira participação do Iêmen unificado ocorreu em Barcelona 1992. Antes disso, a nação teve aparições em 1984 e 1988 como Iêmen do Sul e Iêmen do Norte.

A maior delegação foi justamente a da estreia, com 13 atletas. Depois disso o número nunca mais passou de cinco, no Rio foram apenas 3. O Iêmen nunca ganhou uma medalha olímpica.

Esporte Forte:

Taekwondo: É o esporte que rendeu a melhor posição para o país em Londres 2012, com Tameem Al-Kubati chegando nas quartas de finais da categoria até 58kg masculino. O Iêmen também foi representado no esporte em Atenas 2004.

Khousrof (de azul) tem conseguido bons resultados em torneios no mundo
Destaque:

Ali Khousrof (Judô): O lutador conseguiu chegar até a terceira fase do Mundial de Judô em 2019 na categoria até 60kg.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar