Últimas Notícias

Nadador campeão olímpico se manifesta sobre depressão que sofreu em 2018


Tom Shields divulgou um texto muito emotivo em sua conta do Instagram no dia 26 de dezembro. Um dos integrantes da equipe norte-americana de 4x100m medley, campeã mundial em 2015 e olímpica no Rio, ele divulgou em sua página que tentou se matar em 2018 e falou mais ainda sobre a experiência e como superou sua depressão para a Rede NBC. 

Ele disse que foi salvo por sua esposa Gianna Tinetti, que o telefonou inesperadamente, e "me distraiu até que eu chegasse em casa". Ele estava sem dormir há quatro dias e não tinha conseguido terminar o treino do dia tendo voltado mais cedo para casa. Após desistir do suicídio, ele começou a fazer terapia no mesmo dia e também foi para um hotel com sua esposa para tentar ficar mais tranquilo. 

Em sua postagem ele disse que "eu fui pego em uma linha de raciocínio que convencia que eu 'deveria sair do caminho das pessoas que machuco, que eu nunca vou tomar um jeito na vida or valer qualquer coisa. Eu sempre serei incapaz de me tornar a pessoa que quero ser, então a melhor coisa para se fazer seria morrer e encerrar a dor que eu trago para o mundo".

O nadador, de 28 anos e que nasceu na Florida, complementou que esse pensamento passou pela sua cabeça durante vários anos e foi finalmente convencido pela terapia que isso não reflete quem ele é.

Ele espera poder ajudar seus fãs e seguidores. "Se você sente algum tipo de relação com aquilo que eu falei acima, eu lhe imploro para que peça ajuda imediatamente, porque em qualquer dia desses pode ser que os pensamentos possam assumir o controle e você aja contra você mesmo", postou o medalha de ouro nos 100m borboleta e 4x100 medley nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

https://www.instagram.com/p/B6ixfaahwaZ/

Foto: Swimming World Magazine

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar