Últimas Notícias

Na Noruega, Brasil buscará vingança contra Chile em Pré-Olímpico de Handebol masculino


Os últimos 12 meses foram conturbados para a seleção masculina de handebol. Após ver o sonho olímpico despedaçado nos Jogos Pan-Americanos de Lima, foi resgatado das cinzas por uma combinação de resultados e ainda deu sorte na formação de chaves, fugindo de europeus na disputa pela vaga que acontecerá em uma cidade ainda a ser anunciada na Noruega, entre os dias 17 e 19 de abril.

Após um início de 2019 promissor, em que a seleção brasileira de Handebol masculino venceu potências europeias, como a Croácia e Islândia, e foi 9ª colocada do Mundial, veio a decepção nos Jogos Pan-Americanos de Lima: Derrota para o Chile na semi-final e eliminação dos Jogos Olímpicos, visto que apenas o campeão ganhava vaga direta e o vice tinha acesso ao pré-olímpico mundial.

Essa é a mistura da Espanha com o Egito 
Após uma combinação de resultados neste fim-de-semana, a Espanha e o Egito garantiram títulos continentais e vagas diretas, além da Dinamarca, campeã mundial em 2019. Assim, aquele bom resultado do Mundial finalmente valeu na corrida olímpica e o Brasil assegurou uma das seis vagas dadas pela competição. Todos os torneios serão disputados entre os dias 17 e 19 de abril, na Noruega, França e Alemanha, respectivas cabeças-de-chaves.

O Brasil teve uma nova sorte na formação dos grupos, já que enquanto os dois outros torneios contam com três times europeus e um africano em busca de duas vagas, o Brasil enfrenta apenas um europeu, podendo ir para Tóquio se vencer o Chile e Coreia do Sul. Enquanto a Noruega é apontada como grande favorita, o Brasil terá uma grande chance de se vingar da derrota traumática para o Chile e ganhar a vaga olímpica. No Mundial de 2019, o Brasil ganhou do time unificado da Coreia por 35 a 26, aumentando as chances de uma vaga olímpica que parecia inimaginável.

Confira a formação dos três grupos: 

Torneio Pré-Olímpico #1:
Noruega (2º do Mundial);
Brasil (9º do Mundial)
Chile (2º das Américas)
Coreia do Sul (2º da Ásia)

Torneio Pré-Olímpico #2:
França (3º do Mundial) *anfitriã
Croácia (6º do Mundial)
Tunísia (2º da África)
Portugal (6º da Europa)

Torneio Pré-Olímpico #3:
Alemanha (4º do Mundial) *anfitriã
Suécia (5º do Mundial)
Eslovênia (4º da Europa)
Argélia (3º da África)

Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br (Pan-Americano 2019)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar