Últimas Notícias

COI e IPC solicitam à WADA clareza nos fatos do caso russo junto ao CAS


O caso do banimento russo pela WADA ganhou novos capítulos na última semana. Isto porque, na sexta-feira (17), o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) enviaram uma carta formal ao Tribunal Arbitral do Esporte pedindo uma clareza de fatos sobre a punição imposta à Rússia. 

"O único objetivo desta intervenção é o interesse do COI e do IPC de que as sanções pronunciadas sejam claras, não deixem espaço para qualquer interpretação e possam ser aplicados sem quaisquer procedimentos adicionais", disseram as duas organizações na declaração conjunta. 

Thomas Bach já declarou anteriormente que o COI não acoberta as sanções impostas à Rússia.

IPC e COI afirmaram que o envio de um documento ao CAS referente à explicações sobre o caso não tem qualquer intenção de intervenção no assunto.

O país do leste europeu foi banido, pela WADA, das principais competições internacionais por quatro anos, o que inclui Jogos Olímpicos e campeonatos mundiais, devido à manipulação de dados de investigações de doping.

Foto: Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar