Últimas Notícias

Bruna Takahashi faz grande jogo, mas perde para número 3 do mundo no Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa


A mesa-tenista Bruna Takahashi despediu-se do Aberto da Alemanha nesta quinta-feira após ser derrotada pela japonesa Mima Ito, atual número 3 do mundo, na fase de 16 avos. Foi a melhor campanha da carreira da brasileira, uma vez que chegou à chave principal de uma etapa platinum do Circuito Mundial pela primeira vez.

Apesar do placar final em 4 sets a 1, Bruna se mostrou muito forte frente à adversária. As parciais mostram bem isso: após vencer o primeiro set por 11-9, deu muito trabalho à japonesa nos seguintes, perdendo por 11-7 no segundo e por 11-9 nos três últimos. No quarto e quinto sets, o jogo chegou a ficar empatado em 9-9, mas Mima aproveitou melhor e conseguiu fechá-los.

Com a vitória, Mima Ito avançou às oitavas-de-final e irá enfrentar a compatriota Honoka Hashimoto, que hoje derrotou a chinesa Chen Xingtong. Das 16 atletas ainda vivas na competição feminina, 10 são da China, cinco são do Japão e uma é da Alemanha.

Com a derrota de Bruna, o Brasil se despediu da primeira competição internacional do tênis de mesa na temporada. Uma delegação de seis atletas foi enviada à Magdeburg.

Takahashi foi a única brasileira a adentrar na chave principal; Caroline Kumahara, no torneio de simples feminino, perdeu na estreia, assim como Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Eric Jouti  no torneio masculino; Vitor Ishiy parou na última rodada da fase preliminar.

Nas duplas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi chegaram a vencer um jogo nas mistas, enquanto que as parcerias masculinas de Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy e Thiago Monteiro e Eric Jouti não venceram nenhum jogo.

As disputas do Aberto da Alemanha acontecem até o próximo domingo, dia em que estão programadas as finais de simples. O próximo compromisso do tênis de mesa brasileiro será na próxima semana em Porto Rico, na Copa Pan-Americana, competição classificatória para a Copa do Mundo Individual.

Foto: Divulgação/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar