Últimas Notícias

Prêmio Paralímpicos 2019 abre votação popular para o 'Atleta da Galera'



O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) revelaou nesta segunda-feira (9) os finalistas do “Atleta da Galera”, categoria escolhida por meio do voto popular no Prêmio Paralímpicos 2019. Cinco atletas concorrem a honraria, cujo vencedor será anunciado na cerimônia. A 9ª edição do Prêmio Paralímpicos acontecerá no dia 17 de dezembro no Hotel Unique, em São Paulo. A cerimônia terá início às 20h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. 

A votação já está aberta ao público. Concorrem ao prêmio “Atleta da Galera”: a judoca Alana Maldonado, a nadadora Carol Santiago, o jogador de bocha José Chagas e os velocistas Petrúcio Ferreira e Verônica Hipólito. 

Em 2019, os finalistas foram escolhidos de uma forma diferente. Na primeira fase de definição, que ocorreu em novembro, cinco grupos indicaram o atleta que gostaria que concorresse, foram eles: o Conselho de Atletas do CPB, os jornalistas que cobriram os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, o corpo de colaboradores do CPB, as Loterias Caixa (patrocinadora de 11 modalidades) e a Braskem (patrocinadora do paratletismo). Para ser indicado o atleta precisava estar ativo na temporada 2019 e ter participado de competição internacional sob convocação do CPB.

"Esta é uma das premiações mais acirradas desde a criação do Atleta da Galera. Além de grandes atletas, são pessoas incríveis, que tenho certeza que vão movimentar as redes sociais para tentar ganhar esta honraria. Qualquer um que levar será um grande representante do Movimento Paralimpico Brasileiro nesta temporada", comentou Mizael Conrado, presidente do CPB.

Esta é a terceira vez em que o CPB realiza a premiação desta categoria. Em 2017, o ganhador foi o paulista André Rocha do atletismo e, no último ano, foi o fluminense Igor Barcelos da bocha.

O Prêmio Paralímpicos encerra o calendário do CPB e premia os destaques esportivos da temporada. Esta edição contará com a premiação dos melhores atletas da temporada em cada modalidade paralímpica, melhores do ano por gênero, Atleta Revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes.

Também serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o Movimento na temporada.


foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar