Últimas Notícias

Portugal sediará a Challenger Cup de Vôlei masculino em 2020


Portugal foi escolhido como a sede da Challenger Cup de Vôlei 2020, da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). As partidas acontecerão no pavilhão esportivo Multiusos de Gondomar de 24 a 28 de julho. Os ganhadores garantirão uma vaga na Liga das Nações de Vôlei (VNL) da FIVB, antiga Liga Mundial. O evento retorna para Portugal após a edição de 2018 em Matosinhos.

Vicente Araujo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, afirmou: “É uma honra para a nossa Federação Nacional sediar a Copa do Desafio Masculino de Voleibol pela segunda vez. É uma oportunidade fantástica de receber cinco prestigiadas seleções nacionais de vôlei em Portugal, e sei que nossos atletas estão empolgados por disputar uma vaga na VNL de 2021, diante de uma multidão entusiasmada em casa".

Portugal iniciará a temporada 2020 disputando a Liga Europeia de Ouro, mas com a participação na Challenger Cup confirmada por receber o evento. “A participação deste ano na Liga das Nações de Vôlei da FIVB foi um momento de grande impacto para o que queríamos, que é jogar ao mais alto nível. Foi uma experiência única e com uma resposta incrível do público, que encheu o pavilhão desportivo em todos os jogos”, afirma o treinador de Portugal, Hugo Silva.

A seleção lusa disputou a Liga das Nações de Vôlei pela primeira vez esse ano, após vencer a final da Challenger Cup em 2018 em casa, um marco na história da modalidade do país. Entretanto, a equipe portuguesa não conseguiu se manter na Liga das Nações, e em 2020 tenta repetir o feito de Matosinhos chegando ao final four, retornando assim ao principal torneio anual de vôlei do mundo.

A Challenger Cup teve sua primeira edição em 2018 e conta com seis equipes em sua disputa. Além da sede, compõem a tabela dois representantes da Europa, uma da América do Norte e um da África. O representante da América do Sul disputa a última vaga contra o representante da Ásia. As seleções são dividas em dois grupos de três com os dois melhores colocados de cada chave se enfrentando em semifinal e posteriormente a final, onde o campeão garante o título e a vaga na VNL.

Foto: FIVB News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar