Lucas Vicente vence campeonato Mundial Júnior de Surfe 2019


Na sexta-feira(29), o surfista catarinense Lucas Vicente deu show nas ondas de Jinzun Harbor, na Taiwan, para se tornar campeão do Mundial Júnior ao superar o americano Kade Matson de virada. Com essa conquista, ele igualou os feitos de Gabriel Medina e Mineirinho. 

"É um sonho que estou realizando, sabia o que precisava fazer e a onda veio no finalzinho, não desperdicei, fui para o aéreo e deu tudo certo, estou muito feliz" destacou. 

Lucas é o oitavo brasileiro a se tornar campeão mundial júnior. Essa lista inclui Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, que mais tarde conquistaram também o título mundial na categoria adulta. No ano passado, Mateus Herdy levou o Brasil ao topo do pódio da competição. Também já venceram o Mundial Júnior Lucas Silveira, Caio Ibelli, Pablo Paulino e Pedro Henrique.

Além disso, o Brasil pode chegar a um feito raro. Com a conquista de Lucas, o país pode ter um campeão profissional e júnior no mesmo ano. Isto, aconteceu em 2015, quando Adriano de Souza (profissional) e Lucas Silveira (júnior) comemoraram o Mundial, e em 2018. Na ocasião, Medina (profissional) e Matheus Herdy (júnior) somaram a conquista.

foto: WSL/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes