Últimas Notícias

Jogador da seleção francesa de vôlei é preso por importunação sexual no Brasil



O ponteiro da seleção francesa de vôlei e do Zenit Kazan, da Rússia, Earvin Ngapeth, foi preso na madrugada dessa segunda-feira (9), em Belo Horizonte, sob acusação de importunação sexual. O jogador agrediu uma mulher com um tapa nos glúteos durante uma festa no bairro de Estoril, na região Oeste da capital mineira.

Ngapeth, de 28 anos, veio ao Brasil para disputar com a equipe russa, o Mundial de Clubes de vôlei, sediado em Betim, na Grande BH. Após o Zenit Kazan terminar a competição na terceira posição, os jogadores foram comemorar o resultado em uma casa de shows. Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher de 29 anos afirmou ter recebido do jogador um tapa nos glúteos.

Segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais ao site  GloboEsporte.com, Ngapeth confirmou todo o ocorrido, mas argumentou que confundiu a mulher com uma das pessoas que estavam com ele no local. O ponteiro alegou ainda que na França, seu país de origem, a troca de tapas nos glúteos entre amigos é comum, e que por isso, não vê em sua atitude nenhum tipo de ofensa.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Ngapeth disse que pediu desculpas à mulher. No entanto, o pedido não foi aceito. O jogador, que já acionou um advogado, fica à disposição da justiça e à espera de uma audiência de custódia, instância em que o acusado por um crime, preso em flagrante, tem direito a ser ouvido por um juiz, para que este avalie eventuais ilegalidades em sua prisão. A importunação sexual é um crime inafiançável.

Essa não é a primeira confusão em que o jogador francês se envolveu na carreira. Em 2015, foi preso na França acusado de ter agredido um condutor de trem de alta velocidade durante uma viagem entre as cidades de Paris e Bordeaux. De acordo com uma TV francesa, o MVP das finais da Liga Mundial daquele ano teria dado um soco no condutor depois de ver recusado seu pedido para atrasar a saída do trem da estação de Montparnasse.


A assessoria no Brasil do jogador francês de vôlei Earvin Ngapeth divulgou uma nota:

"Na madrugada desta segunda-feira (09/12/2019), o atleta francês Earvin N'Gapeth, que está no Brasil para participar de uma competição internacional de vôlei encerrada no último final de semana, se envolveu em um mal-entendido em uma casa de shows de Belo Horizonte (MG). O jogador confundiu uma mulher com uma de suas amigas próximas e deu um leve tapa em suas nádegas, em tom de brincadeira. Ao perceber que se tratava de outra pessoa, N'Gapeth ficou profundamente constrangido e se desculpou com a mulher. "Earvin está consternado com a situação e lamenta muito pelo constrangimento causado. Como se tratou de uma brincadeira, estamos defendendo a atipicidade da conduta. Ou seja, vamos demonstrar que não houve dolo e, portanto, não há crime", explica Dino Miraglia, advogado do atleta no Brasil. O jogador reforça o pedido de desculpas já feito diretamente à mulher por tê-la confundido com outra pessoa e está à disposição das autoridades enquanto aguarda a decisão da Justiça."

Com informações de globoesporte.com
foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar