Cúpula Olímpica deve contar com a presença do presidente do Comitê Olímpico Russo


O presidente do Comitê Olímpico Russo (ROC), Stanislav Pozdnyakov, foi convidado pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, para participar da reunião da Cúpula Olímpica. O encontro deve acontecer dois dias antes da reunião da Agência Internacional Antidoping (WADA) em Paris e definirá o futuro do país nos próximos eventos.

A reunião está marcada para este fim de semana, 6 e 7 de dezembro. O encontro colocará frente a frente o presidente do ROC com integrantes do Comitê Executivo da WADA, incluindo o presidente Sir Craig Reedie, o vice-presidente do COI Uğur Erdener, e o chefe da Associação das Federações Olímpicas de Verão, Francesco Ricci Bitti. O presidente mundial do atletismo, Sebastian Coe, que suspendeu o processo de restabelecimento da Federação Russa de Atletismo, também foi convidado para a Cúpula.

A "luta contra o doping e a proteção de atletas limpos" é um dos tópicos da agenda da cúpula, dirigida pelo presidente do COI. Pozdnyakov prometeu na semana passada que o ROC "faria tudo ao nosso alcance" para garantir que a delegação russa compita representando sua própria bandeira nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

A aguardada reunião do Comitê Executivo da WADA em Paris, na segunda-feira (9), decidirá sobre a manipulação de resultados por parte da Agência Russa de Antidoping (RUSADA). O país foi suspenso por quatro anos em competições olímpicas. O Comitê de Revisão de Conformidade sugeriu que apenas atletas que comprovadamente não foram "implicados de maneira alguma pelo não cumprimento" seriam elegíveis para competir em torneios internacionais.

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, o presidente da Federação Internacional de Futebol, Gianni Infantino, e a presidente do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos Susanne Lyons estão entre os convidados para a Cúpula do COI inaugurada em junho deste ano.

Foto: ROC

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes