Últimas Notícias

Brasileiros encaram o Aberto do Canadá de Tênis de Mesa, último desafio internacional da temporada


Chegou a hora do último desafio internacional da temporada para três brasileiros. Eric Jouti, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy iniciam, nesta sexta-feira (6), a disputa da chave principal do Aberto da América do Norte, torneio challenge plus do Cicuito Mundo de Tênis de Mesa, em Markham, no Canadá. Uma ótima oportunidade para evoluir no ranking mundial e seguir na briga por uma vaga na Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Os três tiveram um bom ano até aqui. Jouti, Monteiro e Ishiy ocupam as posições 59, 68 e 84 do ranking mundial, respectivamente, ficando atrás apenas de dois brasileiros na lista: Hugo Calderano (6°) e Gustavo Tsuboi (41°). Calderano já está garantido na Olimpíada e o segundo colocado na época da convocação assegura vaga na Seleção. 

Jouti, por exemplo, é o quinto entre os brasileiros, mas mostrou força na disputa da Copa do Mundo de Equipes, em novembro, ao vencer o sul-coreano Lee Sangsu, atual 17° do mundo. Ele é o cabeça de chave número 15 e estreia às 19h05 (de Brasília), contra adversário que virá das fases preliminares, pela fase de 64.

“Eu vou dar o meu máximo nesse último torneio do ano, sinto que tenho bastante chances e estou preparado para surpreender e ir bem longe no torneio. Ser o destaque da equipe num torneio grandioso como é a Copa do Mundo me faz sentir bem mais confiante e motivado, por saber que tenho nível para ganhar de um Top 20 do ranking”, diz Jouti.

Cabeça de chave número 11, Thiago Monteiro é outro que teve um ano positivo. Manteve um bom nível de atuações na temporada e consegue, aos 38 anos, ocupar posição tão boa no ranking quanto as que tinha nos principais momentos de sua carreira. Ele será o primeiro a estrear no torneio individual, às 17h15, também contra adversário apontado nas fases preliminares.

Vitor Ishiy, o melhor dos três no ranking mundial, teve um ano de crescimento, principalmente a partir de setembro, quando venceu o Campeonato Pan-Americano e saiu de posições secundárias na lista para se aproximar do Top 50 mundial. Ele é o cabeça de chave número 10 e também enfrentará na estreia um adversário da fase preliminar, às 18h10.

Duplas
Jouti e Monteiro também vão disputar o torneio masculino de duplas no Canadá. Eles são os cabeças de chave número 2, portanto, com boas chances de medalha. A estreia acontece apenas no sábado, às 12h40, nas quartas de final. Os adversários ainda não estão definidos.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar