Ygor Coelho fica com a prata no Scottish Open de Badminton


No dia em que completou 23 anos, no domingo (24), o brasileiro Ygor Coelho transformou a data em presente de aniversário e esteve na decisão do Scottish Open 2019, torneio do nível international challenge do circuito mundial de badminton, onde enfrentou Lakshya Sen, da Índia, cabeça de chave número um do torneio, faturando a prata do torneio. 

O primeiro game chegou a ser vencido pelo brasileiro mas o adversário conseguiu virar e, na reta do aberto Lakshya e Ygor passaram a trocar pontos onde chegaram, inclusive a disputar o game ponto a ponto. No entanto, nos pontos finaIs o atleta da Índia teve um melhor aproveitamento e fechou em 21 a 19 e conquistou o título do Aberto da Escócia de Badminton.

Ygor estreou com o pé direito no Open da Escócia de badminton. Na quinta-feira, o brasileiro venceu o primeiro jogo da chave e avançou para a segunda rodada ao vencer cabeça de chave número 4 da competição, enfrentando o belga Maxime Moreels e superou o adversários de virada por 2 a 1, com parciais de 21/23, 21/10 e 21/11.

Na sexta-feira, o brasileiro venceu o jogo válido pela segunda rodada e avançou às quartas de final do torneio. Ygor superou o dinamarquês Rasmus Messerschimidt por 2 a 1, com parciais de 21/7, 19/21 e 21/8.

No avanço à semifinal, o carioca derrotou o francês Toma Junior Popov, de virada, com parciais de 19/21, 21/11 e 21/11.

Na disputa por uma das vagas na final, o brasileiro superou o canadense Jason Ho-Shue por 2 games a 0, com 21/12 e 21/13. 

Foto; Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes