Últimas Notícias

Valencia irá sediar etapa da Copa do Mundo de Triatlo em 2020


A cidade costeira espanhola de Valência foi adicionada ao circuito da Copa do Mundo Triatlo para a temporada 2020, com uma corrida a distância padrão que ocorrerá em 2 de maio.

Em 2019, Valência sediou o Campeonato Europeu de Paratriatlo e também o europeu Sub-23, além de uma Copa da Europa, e receberá os melhores atletas de todo o mundo em um dos últimos eventos incluídos no período de qualificação olímpica para Tóquio 2020.

A União Européia de Triatlo (ETU) também aprovou hoje seu calendário 2020.

O ano está marcado para os Campeonatos Mundiais de Triatlo de Inverno, Campeonatos Mundiais Esportivos, Campeonatos Mundiais de Duatlo de Longa Distância e dois eventos da Série Mundial de Triatlo que acontecem na Europa.

Para a ETU, a temporada começa quando os triatletas voltarão a Cheile Gradistei, na Romênia, para o Campeonato Europeu de Triatlo de Inverno, entre 29 de fevereiro e 1º de março.

A partir de março, os triatletas europeus terão uma temporada movimentada pela frente, com 12 campeonatos europeus, do duatlo em Punta Umbria, na Espanha, ao evento tri-tri em Targu Mures, na Romênia.

Há também o aquatlo e triatlo de média distância em Walchsee, na Áustria.

O Campeonato Europeu da ETU 2020 está programado para acontecer em Tartu, na Estônia, de 2 a 5 de julho, com o Campeonato Sprint em Malmo, na Suécia, de 7 a 9 de agosto.

Os eventos da Copa da Europa estão programados para começar em 15 de março em Huelva, na Espanha, e mais seis eventos no calendário, e os juniores têm 11 Copas da Europa no calendário da temporada.

No próximo ano, também haverá o Campeonato do Báltico em Riga, na Letônia, e o Campeonato do Mediterrâneo em Sine, em Portugal.

Foto: ETU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar