Últimas Notícias

Um ano sem Jesús Morlán, o treinador que revolucionou a canoagem sprint no Brasil


Há um ano, um dos treinadores mais respeitados da história olímpica recente do país nos deixava. Técnico da seleção brasileira de canoagem velocidade e responsável direto pelas dez medalhas em Mundiais e pelas três medalhas conquistadas pela modalidade nos Jogos Rio 2016, o espanhol Jesús Morlán faleceu aos 52 anos, no dia 11 de novembro de 2018, em Belo Horizonte/MG. Jesús havia sido diagnosticado com câncer cerebral em novembro de 2016.

"Jesús Morlán foi uma pessoa insubstituível. Seus valores e a forma de trabalhar alçaram o Brasil a outro nível na canoagem. Perdemos um profissional altamente competente, que liderava um projeto esportivo de sucesso no país, mas também um ser humano que conduzia seu trabalho calcado na ética e nos valores morais e pessoais que acreditava", ressaltou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

O espanhol foi contratado para trabalhar no Brasil em 2013 e, sob seu comando, a modalidade alcançou resultados históricos, como as três medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, além de 10 pódios em Mundiais.

Com informações de: COB
Foto: Heitor Vilela/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar