Últimas Notícias

Treinadora da seleção feminina de futebol avalia jogo do Brasil contra a China


Na manhã do último domingo (10), a Seleção Brasileira de futebol feminino enfrentou a China na final do Torneio Internacional e acabou derrotada nos pênaltis após empate no tempo normal por 0 a 0. Depois da partida, a técnica Pia Sundhage avaliou o resultado da equipe.

- Estou muito feliz com o jogo contra o Canadá. Marcamos quatro gols e isso é impressionante. Mas a partida contra a China tiveram coisas boas e outras ruim. Começando pelas más, tentamos construir jogadas no primeiro tempo e elas nos pressionaram, mas não conseguimos lidar com isso. Depois de um tempo, mudamos bastante e, enquanto a China não conseguia pressionar tanto, criamos muitas chances. Estou feliz com isso, mas agora precisamos concluir essas oportunidades. No geral, foram dois duelos importantes e vamos aprender muito com eles - analisou Pia.

Em suas seis primeiras partidas à frente da Seleção Brasileira, Pia Sundhage não perdeu, fechando as Datas FIFA de 2019 com quatro vitórias e dois empates. A treinadora comentou sobre o período com o Brasil e exaltou o desempenho das convocadas. 

- Eu acho que o resultado é bom. Olhando como defendemos e não concedemos muitos gols, além do ataque em que criamos muitas chances. Se lembrar da partida contra a Inglaterra, elas persistiram bastante, mas ainda assim criamos muitas oportunidades a mesma coisa aconteceu aqui. Temos a tendência de conseguir encontrar bons momentos, mas precisamos ser mais frias para concluir. Acho que a jornada foi fantástica até aqui e estou animada para o ano que vem - concluiu. 

Foto: Daniela Porcelli/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar