Últimas Notícias

Sul-Americano de Basquete masculino Sub-17 2019 - Dia 1


A Seleção Brasileira Sub-17 Masculina derrotou o Equador, nesta terça-feira (26 de novembro), por 90 a 43 (48 a 20 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Sul-americano da categoria, realizado no Centro de Entrenamiento Olímpico (CEO 2), na cidade de Santiago, capital do Chile.

O selecionado nacional iniciou bem a partida, sem dar chance ao rival, marcando forte e atacando dentro do que foi trabalhado nos treinamentos. Desta forma, logo passou a comandar o marcador e abriu vantagem, mantendo o mesmo panorama no segundo período, quando foi ainda mais agressivo na marcação – 25 a 12 (primeiro quarto) e 23 a 08 (segundo quarto).

Nos dois períodos seguintes, o Brasil seguiu comandando as ações para vencer na estreia da competição sem sobressaltos, com o técnico Fernando Pereira usando todos os jogadores e fazendo a vantagem crescer mais – 16 a 10 (terceiro quarto) e 26 a 13 (quarto final).

“Foi uma boa estreia da nossa equipe, os atletas foram muito altruístas, intensos, disciplinados e vibrantes. Conseguindo assim defender bem os principais jogadores do Equador. Já no ataque, na maior parte do tempo, jogaram um basquete bastante coletivo e dinâmico. Fazendo com que tivéssemos uma vitória bastante importante no início do Sul-americano”, comentou o técnico Fernando Pereira.

A classificação de momento do Grupo B é esta: 1º) Equador – 03 pontos (01 vitória e 01 derrota), 2º) Brasil – 02 pontos (01 vitória) e 3º) Chile – 01 ponto (01 derrota). 

Na terceira e última rodada da primeira fase, que acontece nesta quarta-feira (27 de novembro), o Brasil encara o anfitrião Chile, às 17h (de Brasília), no mesmo local.

Foto: Consubasket

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar