Últimas Notícias

Sul-Americano de Basquete feminino Sub-17 2019 - Dia 2


A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina de Basquete alcançou a segunda vitória no Campeonato Sul-americano da categoria ao superar o Paraguai, nesta terça-feira (05 de novembro), por 75 a 53 (37 a 31 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada da fase inicial, realizado no Coliseo Elias Chewing, na cidade de Barranquilla, na Colômbia. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico João Camargo Neto não só manteve a liderança isolada do Grupo A, com quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos, como já se garantiu na etapa seguinte.

O quarto inicial teve um desenrolar parecido com o que ocorreu na estreia, ou seja, a equipe paraguaia começou na frente, mas o Brasil foi crescendo gradativamente até conseguir a virada, assumindo o comando do marcador na parte final do período (20 a 14). No segundo, o Paraguai cresceu e chegou a baixar a diferença, mas o selecionado nacional conseguiu a recuperação no final e manteve a distância no placar (17 a 17).

No terceiro quarto, a Seleção Brasileira foi soberana em quadra, pois marcou forte, sem dar chance ao adversário, e atacou dentro do que foi pedido pelo técnico João Camargo Neto. Com isso, aumentou consideravelmente a sua vantagem (22 a 10).

No período final, o Brasil controlou a partida para vencer a segunda na competição sem correr riscos e se garantir na semifinal, com a primeira colocação da chave (16 a 12).

“Foi um jogo duro no primeiro tempo, entramos bem no ataque, porém pecamos na defesa. Voltamos do vestiário com a cabeça no lugar, com mais vontade de defender e, com isso, conseguimos abrir uma vantagem boa e administramos o jogo até o final. Quanto a classificação, estamos felizes pelo nosso trabalho e vamos continuar lutando para chegar ao título”, comentou a armadora Beatriz Aneas.

“Vitória para fortalecer a equipe. Os times aqui jogam muito forte e nós estamos sabendo superá-los. O Paraguai tem um estilo de jogo muito diferente do nosso, mas com a defesa forte e trabalho em equipe, nós conseguimos uma boa vitória”, complementou a pivô Maísa Dias.

O Brasil fecha a sua participação na fase inicial enfrentando a Venezuela, nesta quarta-feira (06 de novembro), às 13h (de Brasília), atuando no mesmo local. 

“Mesmo com a classificação, temos que jogar firme para conquistar a vitória e seguirmos bem e confiantes para a semifinal”, comentou Beatriz Aneas.

Foto: Consubasket?dIVULGAÇÃO

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar