Sul-Americano de Basquete feminino sub-17 2019 - Último dia: Brasil fica com o vice


A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina ficou com o vice-campeonato no Campeonato Sul-americano da categoria. Na grande final, disputada neste sábado (09 de novembro), a equipe nacional foi superada pela anfitriã Colômbia, por 49 a 44 (25 a 21 no primeiro tempo), em partida acirrada, disputada no Coliseo Elias Chewing, na cidade de colombiana de Barranquilla.

O primeiro tempo foi marcado pelo nervosismo excessivo, fato este que afetou o desempenho ofensivo das duas equipes. Com esse panorama, o conjunto colombiano esteve na frente no quarto inicial, enquanto o segundo terminou empatado – 12 a 08 (primeiro) e 13 a 13 (segundo).

Na volta do intervalo, com as orientações dadas pelo técnico João Camargo Neto no vestiário, o Brasil viveu o seu melhor momento na partida, evoluindo ofensivamente e marcando ainda mais forte; com isso, passou a comandar o marcador (06 a 15). Nos dez minutos finais, no entanto, foi a vez da equipe colombiana crescer de produção e promover mais uma virada, aproveitando bem a instabilidade brasileira no momento decisivo do jogo (18 a 08).

“Infelizmente, não conseguimos a vitória, nossa equipe oscilou muito durante o jogo. Tivemos várias oportunidades de passar à frente, mas cometemos alguns erros que não nos permitiu. Quero ressaltar o espírito de luta e comprometimento das atletas e gostaria de agradecer a CBB pela confiança depositada em mim”, comentou João Camargo Neto.

Foto: CONSUBASQUET

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes