Últimas Notícias

Sul-Americano de Basquete feminino sub-17 2019 - Último dia: Brasil fica com o vice


A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina ficou com o vice-campeonato no Campeonato Sul-americano da categoria. Na grande final, disputada neste sábado (09 de novembro), a equipe nacional foi superada pela anfitriã Colômbia, por 49 a 44 (25 a 21 no primeiro tempo), em partida acirrada, disputada no Coliseo Elias Chewing, na cidade de colombiana de Barranquilla.

O primeiro tempo foi marcado pelo nervosismo excessivo, fato este que afetou o desempenho ofensivo das duas equipes. Com esse panorama, o conjunto colombiano esteve na frente no quarto inicial, enquanto o segundo terminou empatado – 12 a 08 (primeiro) e 13 a 13 (segundo).

Na volta do intervalo, com as orientações dadas pelo técnico João Camargo Neto no vestiário, o Brasil viveu o seu melhor momento na partida, evoluindo ofensivamente e marcando ainda mais forte; com isso, passou a comandar o marcador (06 a 15). Nos dez minutos finais, no entanto, foi a vez da equipe colombiana crescer de produção e promover mais uma virada, aproveitando bem a instabilidade brasileira no momento decisivo do jogo (18 a 08).

“Infelizmente, não conseguimos a vitória, nossa equipe oscilou muito durante o jogo. Tivemos várias oportunidades de passar à frente, mas cometemos alguns erros que não nos permitiu. Quero ressaltar o espírito de luta e comprometimento das atletas e gostaria de agradecer a CBB pela confiança depositada em mim”, comentou João Camargo Neto.

Foto: CONSUBASQUET

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar