Sul-Americano de Basquete feminino Sub-17 2019 - Dia 1


A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina de Basquete derrotou o Equador, nesta segunda-feira (04 de novembro), por 58 a 52 (29 a 28 no primeiro tempo), em jogo realizado no Coliseo Elias Chewing, na cidade de Barranquilla, na Colômbia, válido pela rodada de abertura do Campeonato Sul-americano da categoria.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe equatoriana levando ligeira vantagem no quarto inicial e o selecionado nacional reagindo e assumindo o comando do marcador do segundo, também com diferença pequena – 14 a 15 (primeiro quarto) e 15 a 13 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Brasil seguiu em crescimento e, graças ao bom rendimento defensivo, fez a diferença crescer mais um pouco. Já nos dez minutos finais, o Equador buscou a reação, mas com inteligência, o selecionado nacional conseguiu controlar bem a vantagem e garantiu o resultado positivo na estreia - 16 a 09 (terceiro quarto) e 13 a 15 (quarto final).

“O jogo foi muito disputado, Equador é uma boa equipe, que marca muito forte e isso exigiu da nossa equipe muita atitude e ao mesmo tempo concentração para tomar as melhores decisões. As atletas estavam um pouco ansiosas no início do jogo, o que é normal; elas foram muito determinadas e aguerridas”, analisou João Camargo Neto, técnico do selecionado nacional.

Na segunda rodada, que acontece nesta terça-feira (05 de novembro), no Coliseo Elias Chewing, na cidade colombiana de Barranquilla, o Brasil enfrenta o Paraguai, às 17h (de Brasília). “Espero que neste segundo jogo, as jogadoras possam atuar melhor ainda, de forma mais consistente e crescente”, comentou Camargo. 

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único, dentro dos seus respectivos grupos. Os dois melhores classificados em cada uma das chaves avançam a semifinal.

Foto: Consubasquet

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes