Seleção feminina de Rugby Sevens passará por treinamentos na Nova Zelândia no fim do ano visando Tóquio 2020



As jogadoras da seleção brasileira de rugby sevens irão passar o Natal e o Réveillon deste ano em Hamilton, na Nova Zelândia. O país dos All Blacks servirá de sede das Yaras em dezembro e janeiro, em uma série de treinamentos, visando uma melhor preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho e agosto de 2020. As informações são do blog olímpico.

Esse período de treinos tem apoio financeiro do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e foi viabilizado também graças ao técnico da seleção feminina do Brasil, o neozelandês Reuben Samuel. Além de toda a tradição no esporte, a escolha da Nova Zelândia também está relacionada a uma questão logística do circuito mundial de rúgbi que as brasileiras disputam.

Depois da estreia na elite do rugby Sevens mundial nesta temporada, em outubro, nos EUA, as brasileiras jogam a segunda etapa da temporada em Dubai (de 5 a 7 de dezembro). Na sequência, não faria sentido gastar tanto tempo e dinheiro em viagens de volta para o Brasil, pois as etapas serão na África do Sul (13 a 15 de dezembro), na própria Hamilton (25 a 27 de janeiro) e Sydney, na Austrália (1 e 2 de fevereiro).

Estarão nesta viagem as 12 jogadoras que já disputam o circuito mundial, mais oito que sairão do Brasil para Hamilton, cidade onde o treinador neozelandês trabalhava antes de ser contratado em 2016. Reuben também já foi técnico-assistente das Black Ferns, a seleção feminina da Nova Zelândia.

foto:Jone Roriz/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes