Últimas Notícias

Saeid Mollaei retornará aos tatames pela Equipe de Refugiados da IJF


Atual campeão mundial na categoria até 81kg, Saeid Mollaei retomará sua carreira no Judô defendendo as cores da Equipe de Refugiados da Federação Internacional de Judô (IFJ em inglês). No dia 16 de novembro, o iraniano recebeu a medalha de ouro do Fórum Crans Montana das mãos do embaixador Jean-Paul Carteron, pela difícil decisão que tomou no Japão.

O lutador iraniano se encontra refugiado na Alemanha desde agosto deste ano após descumprir uma ordem das autoridades iranianas de sair do Campeonato Mundial Tóquio 2019 para evitar um possível confronto contra um israelense o chaveamento. A atitude do Irã levou a IFJ a proibir por prazo indefinido a participação do país nas competições de judô.

Saeid comentou um pouco sobre essa nova mudança de vida. “Eu venho de uma sociedade bastante tradicional, de uma família tradicional. Agora, eu moro em uma sociedade moderna, entre pessoas com uma cultura, regras e comportamentos bastante diferentes. Tudo é diferente. Mas um esportista aprende a lidar com a situação e a se adaptar, e é isso que estou fazendo”.

Fora do World Judo Tour, o judoca acompanha as competições pela TV, mas voltará ao Japão daqui a pouco tempo.ta a voar para o Japão: “Quando me disseram que irei a Osaka, intensifiquei meus treinamentos e exercícios. Eu deixei o Japão com lágrimas. Eu chorei muito. Mas agora voltar ao Japão significa muito para mim. Farei tudo o que puder para estar pronto para as Olimpíadas, e Osaka é o primeiro passo nesse caminho” ressaltou.

Mollaei ainda sonha com o título olímpico, mas já demonstrou toda gratidão com o suporte que vem recebendo. “Sem o apoio da FIJ e da minha nova família na Alemanha, eu não poderia estar aqui. As pessoas que estão me apoiando são como anjos que me conduzem por esta nova vida. Não sei como agradecê-los. Há ótimas. Farei todo o possível para obter a medalha olímpica, como um presente para eles e para toda a família do judô” completou o esportista.

Foto: Emanuele Di Feliciantonio/IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar