Últimas Notícias

Roger Federer desiste de participar da ATP Cup em 2020



Uma importante baixa na ATP Cup , novo torneio por países criado pela Associação dos Tenistas Profissionais que será jogada entre 3 e 12 de janeiro em três cidades australianas como preparação para o Australian Open, foi anunciada. Roger Federer, atual terceiro do ranking da ATP , anunciou nesta quarta-feira sua desistência do evento para ajustar o calendário. Ele dará prioridade para a família e um início de 2020 menos intenso.

"Com grande chateação devo desistir da edição inaugural ATP Cup. Foi uma decisão muito difícil pois se disputasse essa competição teria que passar menos tempo em casa com minha família e ter um início de ano muito intenso. Depois de discutir com minha equipe e família decidi que seria muito mais benéfico para mim estar duas semanas a mais em minha casa tanto por minha família como para o tênis", disse Federer.

"Me dói muito não estar em novos e empolgantes eventos do calendário, mas isso é o mais adequado que devo fazer se quero continuar jogando durante mais tempo no circuito. Sinto por qualquer inconveniente ou decepção que minha renúncia pode causar aos torcedores, mas espero que possam entender. Estarei pronto para o Australian Open".

A Suíça deve ficar de fora do evento uma vez que o país não tem mais top 100 a não ser Stan Wawrinka. 

Com informações de Tênis News
foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar