Pré Olímpico das Américas de basquete feminino, último dia - Brasil classificado para o pré mundial


O basquete feminino do Brasil deu um importante passo rumo aos Jogos olímpicos de Tóquio ao vencer a Argentina por 77 a 55 e garantir a sua vaga para o pré olímpico mundial - que dará 10 vagas para olimpíadas - em fevereiro de 2020.

Após um primeiro quarto equilibrado, o Brasil deslanchou e não foi mais ameaçado pela Argentina, o que culminou na vitória tranquila na casa das adversárias - Bahia Blanca (ARG). Damiris foi o destaque brasileiro com 26 pontos e 13 rebotes, um duplo-duplo. Tainá também se destacou com 16 pontos. No outro jogo do grupo, os Estados Unidos venceram fácil a Colômbia por 104 a 48. 

No Grupo A, sediado em Edmonton (CAN), Cuba e Porto Rico fizeram um jogo tenso que só foi decidido no fim em favor das portorriquenhas, 83 a 81. Com o resultado,  Porto Rico se juntou a Brasil e Canadá como os representantes das Américas no pré mundial. Pamela Rozado foi o destaque das borícuas com 17 pontos. No outro jogo, o classificado Canadá atropelou a República Dominicana por 110 a 60.

Com o fim do pré olímpico das Américas, estão definidas todas as seleções que estarão no pré olímpico mundial. São elas:

Américas : Brasil, Canadá , Estados Unidos e Porto Rico
Ásia/Oceania: Austrália, China, Coreia do Sul e Japão
Europa: Bélgica, Espanha, França, Grã Bretanha, Sérvia e Suécia
África: Nigéria e Moçambique

O sorteio dos grupos será no dia 27 de novembro

foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes