Últimas Notícias

Pré-olímpico das Américas de Basquete feminino - Dia 1


Teve início na última quinta-feira (14) o pré olímpico das Américas de basquete feminino que dará 3 vagas para o pré olímpico mundial ( O Estados Unidos que participa do torneio já está garantido em Tóquio 2020)

No grupo A, disputado em Edmonton (CAN), Porto Rico atropelou a República Dominicana por 110 a 55. A portoriquenha Isalys Quiñonez foi o destaque da partida com 20 pontos. No outro jogo, o Canadá também venceu fácil Cuba por 110 a 53, com KIa Nurse sendo a cestinha do Canadá e do jogo com 28 pontos.

No Grupo B, sediado em Bahia Blanca (ARG), o Brasil enfrentou os Estados Unidos e apesar de um bom primeiro tempo, acabou perdendo por 76 a 61. Sylvia Fowles e Chelsea Gray foram os grandes destaques americanos, com 21 pontos cada. do lado brasileiro, Damiris com 11 pontos e Érika, com 11 pontos e 12 rebotes, foram os destaques.

No outro jogo do grupo, a zebra do dia: jogando em casa, a Argentina foi derrotada pela Colômbia por 67 a 63. Mabel Martinez foi a cestinha colombiana com 23 pontos. Do lado argentino, Agostina Burani foi a cestinha com 29 pontos e ainda pegou 10 rebotes.

Sexta é dia de descanso e no sábado (16) teremos a segunda rodada dos grupos com as seguintes partidas:

Grupo A
Cuba x República Dominicana
Porto Rico x Canadá

Grupo B
Colômbia x Brasil
Estados Unidos x Argentina

foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar