Piqué mira datas da Laver Cup para organizar fase final da Davis de 2020


A primeira edição da reformulada Copa Davis chegou ao fim neste domingo (24) com o título da Espanha. No entanto, o espanhol Gerard Piqué, idealizador do evento, não está satisfeito com a data e voltou a alfinetar acerca de um evento de duas semanas logo após o US Open.

O período, no mês de setembro, recebia a semifinal da competição em seu antigo formato, geralmente no fim de semana dos dias 14 a 16. No entanto, desde 2017, a semana seguinte recebe a Laver Cup, competição idealizada pelo suíço Roger Federer e que na última temporada foi incorporada ao circuito ATP.

Embora a Laver Cup já seja um evento consolidado, Gerard Piqué continua defendendo um evento de duas semanas após o US Open e que unificasse a Copa Davis e a nova ATP Cup, que terá sua primeira edição realizada em janeiro de 2020, anteriormente ao Australian Open, e pode simbolizar um grande risco ao futuro da Copa Davis, já que tem uma data melhor, melhores prêmios em dinheiro, além de dar pontos no ranking aos participantes.

“A ITF e a Kosmos (empresa da qual Piqué é sócio e que comanda a nova Copa Davis) estão disponíveis para se sentar com a ATP e tentar chegar a um acordo para criar uma única competição, um super evento de duas semanas”, disse o espanhol de 32 anos, que também atua como zagueiro do Barcelona.

“Durante esta semana, o Novak [Djokovic] e o Rafa [Nadal], número um e número dois do mundo, deixaram claro que têm a mesma vontade de que exista apenas um evento, e isso é possível, em setembro, durante duas semanas. Nós queremos exatamente o mesmo”, frisou.

“Julgo que é o melhor para o tênis. Não faz sentido que tenhamos duas competições tão semelhantes. Estamos satisfeitos por poder recomeçar as negociações com a ATP dentro de pouco tempo, e espero que possamos anunciar novidades daqui a alguns meses”, concluiu.

Com informações de Tênis news
foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes