Últimas Notícias

Na busca do bi olímpico, Brasil conhece primeiros adversários do Pré-Olímpico de Futebol masculino


O caminho da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico de Futebol masculino da América do Sul já está traçado. Nesta terça-feira, um sorteio definiu o grupo do Brasil na disputa que decide os dois representantes sul-americanos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. 

O Brasil está no grupo B, ao lado de Uruguai, Peru, Bolivia e Paraguai. O outro grupo tem a Colômbia (país-sede), Argentina, Chile, Equador e Venezuela. 

O Pré-Olímpico é uma novidade resgatada pela Conmebol, que deixou de usar o Sul-Americano Sub-20 como competição qualificatória para as Olimpíadas. A competição será disputada na Colômbia, nas cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga, de 18 de janeiro a 9 de fevereiro de 2020. 

Na primeira fase, os times enfrentam os adversários do seu próprio grupo. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para um quadrangular final, que decidirá quais serão os dois representantes sul-americanos no Japão. 

Atual campeã olímpica, a Seleção Brasileira quer ir ao Japão para defender, pela primeira vez, a sua medalha de ouro. Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o Brasil conseguiu a conquista inédita.

Antes do Pré-Olímpico, a Seleção Olímpica tem um compromisso na Espanha. Na Data FIFA de novembro, o Brasil vai até o Velho Continente para a disputa do Torneio de Tenerife, última etapa antes da convocação final para o torneio classificatório.

Foto: CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar